terça-feira, 9 de junho de 2009
BUENOS AIRES SEM PARRILLAS
Buenos Aires sempre foi famosa por suas carnes, que por sinal são muito boas. No mes passado estivemos lá e procuramos outras opções gastronômicas. Seguimos orientação do guia de restaurantes Vidal Buzzi 2008/09. Ali eles classificam os restaurantes pela comida, ambiente e serviço, criticando e dando notas. Escolhemos dois deles com nota máxima na comida e ótimas notas nos outros quesitos: Tomo I e Oviedo. Os dois foram excelentes escolhas.
Tomo I existe desde 1971, e já passou por vários endereços. Desde 1994 situa-se no Hotel Panamericano tendo sido remodelado em 2008, quando foi construída uma adega climatizada para 2000 garrafas. Cozinha “portenha gourmet” é o nome dado pelas irmãs Ada e Ebe Concaro, chefs executivas do restaurante, para o tipo de culinária praticado por elas. Eu diria, alta gastronomia com alta qualidade. O restaurante é criação de Ada, e Ebe se juntou a ela em 1986. Hoje elas estão com mais de 70 anos e continuam atuando. Federico Fialayre, filho de Ada, já nasceu dentro do restaurante e é o responsável pela carta de vinhos.
Comi de entrada uma salada com agrião, peras, redução de balsâmico e queijo brie. Como prato, pedi as melhores costeletas de cordeiro que já comi na vida. No ponto, suculentas, sem nenhuma gordura. Pela finura dos ossos, têm-se idéia da idade precoce do cordeiro. Luiz e Karen pediram Lomo (mignon) que vinha acompanhado de purê de couve flor. As sobremesas não surpreenderam tanto, mas também estavam ótimas. A minha foi Parfait de chocolate belga.
Salada de peras, agrião e queijo brie
Costeletas de cordeiro
Mignon com purê de couve-flor
Parfait de chocolate belga
Oviedo, fundado em 1987, apresenta uma culinária que eles consideram portenha com sotaque espanhola. Muitos peixes e frutos do mar estão no cardápio. Eles priorizam a qualidade dos ingredientes. Tem um ambiente caloroso e descontraído. Entre as entradas, pedimos tiradito de atum, um tipo de carpaccio com um molho delicioso; ceviche peruano e calamares babys. Como prato principal, eu comi uma vitela cozida em vácuo por 48 horas desmanchava na boca. Também estava especial a costeleta de cordeiro. As sobremesas à base de frutas foram excepcionais.
Tiradito de atum
Ceviche peruano
Calamares babys
Vitela em cozimento lento
Costeletas de cordeiro
Sobremesa de pera
Outra boa pedida, foram as famosas empanadas do El Sanjuanino, um restaurante simples e lotado para almoço. A vegetariana e de carne picante estavam deliciosas. Custam cinco pesos cada uma. Como sobremesa: doce de leite com queijo. O restaurante tem mais de 50 anos e serve comida tradicional típica local.
SERVIÇO:
TOMO 1:
Carlos Pellegrini, 521,
Entrepiso Torre Sur / Mezzanine Floor South Tower
Panamericano Buenos Aires Hotel & Resort
Teléfonos:
(+5411) 4326 6698
(+5411) 4326 6695
Horarios:
Almuerzos: Lunes a Viernes, 12.00 - 15.00
Comidas: Lunes a Sábados, 19.30 - 0.30.
OVIEDO:
Beruti 2602 - Ciudad de Buenos Aires
Tel: 4821-3741/4822-5415
Barrio Norte
EL SANJUANINO:
Posadas 1515
casi esq. Callao, Ciudad de Buenos Aires.
• Horarios:
Lunes a Domingo, de 12:00 a 16:00 hs. y de 19:00 a 01:00 hs.
• RESERVAS: 4804-2909 / 4805-2683
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Hum, maravilha!!Deu água na boca
Estamos pensando em ir a Buenos Aires, boas dicas.
Bjs
Amelia
Greetings! Very useful advice in this particular post!
It is the little changes that will make the
greatest changes. Many thanks for sharing!
Also visit my webpage - paletas serranas
Postar um comentário