Há cerca de 10 dias, tivemos um almoço na nossa sede campestre, chácara da Telma em Campo Largo. Jussara Voss e Romildo debutando como confrades. Um casal amigo da Telma e Juliano eram convidados. Domingo chuvoso, mas saímos de lá 10 horas da noite. Na saída, Romildo deu de presente para Telma uma paleta de cordeiro que havia trazido do seu sítio, a qual rapidamente foi para o forno, deliciosa, macia, muito saborosa. Quem estava se retirando, deu meia volta e ficou para experimentar esta delícia, inclusive nós.
A entrada esta ótima: foie gras salteado com figo grelhado e geléia de figo. A geléia eu levei pronta.
O prato foi um ravioli recheado com camarão, manga e molho com gengibre e limão siciliano. O problema foi que a massa ficou um pouco grossa, mas o recheio e o molho superaram.
A sobremesa ficou boa de gosto, mas desmoronada. Nada ficou na consistência adequada. Era um creme de chocolate com amêndoas em baixo que deveria ter ficado congelado, e não ficou. O zambaione também desmoronou. A receita mandava fazer com ovos inteiros, coisa que nunca vi, sempre é somente com as gemas. O pobre do sorvete ficou esquecido na sorveteira, e não endureceu. Ou seja, algo que seria servido em camadas sobre um prato, foi para uma cumbuca. Valeu o esforço e a experiência.
Mais detalhes e as receitas estarão no blog da confraria que será postado pela Fernanda. Ela foi a chef do dia.
3 comentários:
O que na realidade sempre é um acerto é o nosso encontro entre amigos!!!!
Pelas fotos tudo me parece perfeito!!
Só acertos , os erros não devem ter feito mta diferença.
bjs
Amelia
É verdade, é que nós somos muito críticos de nós mesmos.
Postar um comentário