terça-feira, 21 de setembro de 2010

VEJA SÃO PAULO - COMER & BEBER 2010/2011

No sábado passado saíu em São Paulo o guia Comer & Beber da Veja/São Paulo. Edição que mais parece uma bíblia. São mais de 1242 estabelecimentos classificados em suas 538 páginas.

Entre os restaurantes premiados, conheço alguns. O Tordesilhas, como brasileiro, já postei no blog quando falei de barreado. Estive também no espanhol Eñe em 2008, quando houve o Mesa Tendências da revista Prazeres da Mesa. Na época estava delicioso, e a nossa confraria se inspirou no Eñe para a execução de um prato.

A Bela Sintra (melhor português), estive lá duas vezes e na época não achei grande coisa. Prefiro o Antiquarius. No Fasano jantei apenas uma vez e ainda em seu endereço antigo. Lembro bem que comi uma galinha d'angola com risoto, ambos deliciosos. O D.O.M. foi premiado como o melhor contemporâneo. Estive lá três vezes e os jantares sempre foram muito bons, mas se fosse para ir hoje, eu escolheria o Mani, que além de excelente, também é bem mais em conta.

Kinoshita foi o japonês premiado. Vale a pena jantar no balcão e pedir um menu degustação. É um japonês diferente de todos os que conheço, tudo muito fresco, criativo e gostoso. Nada de encher os pratos com shoyo e apagar os outros sabores. Jantei lá há um ano com umas amigas. Adorei e ainda farei o registro neste blog.

Nenhum comentário: