sexta-feira, 8 de outubro de 2010

CARNE DE CAÇA POR 5 CHEFS

O restaurante Terra Madre e a loja Vino! Champagnat estão comemorando seus 5 anos com cardápio especial à base de caças. Durante os próximos 15 dias, Capivara, Cateto, Queixada e Javali serão as estrelas principais do Terra Madre. Cada prato foi idealizado e preparado por um chef convidado.

Cateto sobre polenta

Paulo Martins, chef consultor responsável pelo cardápio do Txai Resort em Itacaré, Bahia, preparou o Cateto na panela que vem servido sobre uma polenta mole.

Ragú de Javali

Ragú de Javali com nhoque de mandioquinha é o prato de Henrique Fogaça. Este chef é de São Paulo e foi eleito Chef Revelação pela revista Veja em 2008 e Prazeres da Mesa em 2009. Criador do restaurante Sal Gastronomia.

Queixada

Queixada em baixa temperatura ao molho de jabuticaba e mandioca gratinada ficou por conta de Guilherme Melo, do restaurante Hemengarda de Belo Horizonte. Ele foi o melhor da cidade em 2009 pela revista Veja e Chef Revelação no mesmo ano.

Capivara ao forno

A quarta opção é uma Capivara ao forno: paleta de Capivara em seu próprio molho do assdo, farofinha de cebola caramelada, pupunha na manteiga e brócolis ao alho e óleo. O chef foi o Ricardo Ferracini do Rio de Janeiro. Ele já trabalhou no Fasano Al Mare, do Rio, e hoje é proprietário do Gatto Rosso - Gastro Lounge.

O prato mais pedido nestes 15 dias entrará no cardápio do restaurante.

Costelinha de Porco

Participei de um menu degustação onde havia ainda uma entrada de Costela de Porco com chutney de morango do Henrique Fogaça ou Mini caçarola de filhote com legumes e coentro do chef Ivan Lopes, que é o responsável pela cozinha do Terra Madre , ou ainda, Cogumelos de Paris recheados com linguiça semi-defumada do chef Guilherme Melo.

O interessante do menu foi provar estes tipos diferentes de carne. A capivara foi a que mais me agradou, estava bem macia e suculenta. Mas o que mais me surpreendeu, foi a costeleta de porco da entrada. Estava sequinha, torrada por fora e desmachando por dentro.

Outros eventos do mês:
13/10 - Degustação de 5 vinhos supertoscanos
18/10 - Chef Emanuel Bassoleil no Terra Madre
19/10 - Desafio entre vinhos do novo mundo e tops de Bordeaux
No final do mês o primeiro "Encontro DiVino" - uma feira com mais de 150 rótulos para degustação no teatro do HSBC.

Serviço:

Reservas pelo telefone: 41 3335-6060
Rua Des. Otávio do Amaral, 515 - Curitiba

Um comentário:

Wservir disse...

Olá,

estou a procurar blogs que queiram trocar links com o meu: http://entradas-receitas.blogspot.com

Podes ver aqui as vantagens da troca de links:
http://helpblogwservir.blogspot.com/2010/10/como-aumentar-as-visitas-do-seu-blog.html

Aguardo a tua resposta: entradasepetiscos@gmail.com

Atentamente,
Octávio