sexta-feira, 8 de julho de 2011

O NOVO DURSKI

De cara nova, ótima comida e excelentes vinhos, como sempre, o restaurante Durski reabre suas portas. Foram dois meses de reformas no salão, incluindo o piso que agora é aquecido, uma sala de espera maior, banheiros mais confortáveis e uma nova adega de três andares com porta blindada.

A decoração está mais clássica, com muita classe e sem exageros. Papel de parede com desenhos em prateado, lustres de cristal e cadeiras estofadas muito confortáveis. Para uma pessoa como eu, em que a altura não favorece, este é um detalhe importante.

Junior Durski mantém em sua adega vinhos preciosíssimos que agora estão bem guardados a sete chaves.

O cardápio também apresenta novidades, como trilogia de peixe, ou leitãozinho à pururuca com farofa doce de damasco, ou um petit gateau de chocolate preto e branco.

Na semana passada participei de um jantar de inauguração e pude testar alguns dos pratos.

Complemento do couvert - tiradito de peixe. Detalhe na delicadeza da louça.

Massa caseira com camarões grelhados e azeite de oliva.

Trilogia de linguado. Uma porção de peixe sobre molho mediterrâneo, outra sobre molho de moqueca e a terceira porção sobre um purê de batata. Acompanhado de arroz branco.

Sorbet de framboesa

Paleta de leitão assada com farofa de damasco e passas. Em uma caçarola, um feijãozinho como acompanhamento. Estava delicioso!

Petit gateau de doce de leite. Uma sobremesa já clássica do restaurante.


As blogueiras Marian Guimarães, Jussara Voss e eu. Todas conferindo a nova adega.

As fotos do Junior Durski, trilogia de peixe, paleta de leitão, petit gateau e blogueiras são de Kraw Penas. As demais, são da autora.


Serviço:
Durski Restaurante: Av. Jaime Reis, 254 - São Francisco - Curitiba/PR/Brasil.
Tel: 41 3225 7893

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela matéria. Se pudesse contatar o Júnior, ficarei feliz em postar uma foto com link para o site do Restaurante, em minha rádio.
João Marcos Durski.
Campo Mourão - PR
http://blogdojuma.blogspot.com/