quinta-feira, 7 de março de 2013

OURO NEGRO

Ouro Negro ou ON.42 e ON.70 são os novos chocolates da Cuore di Cacao. Carolina Schneider, chocolatière, após 2 anos de pesquisa, conseguiu produzir estes chocolates 100% brasileiros. O cacau vem de duas fazendas na Bahia, e é todo processado na Cuore di Cacao. Ela acompanha todo o processo desde a colheita do cacau. Esta é manual e precisa de ser muito cuidadosa para que as amêndoas não fermentem antes do tempo.

Para a Páscoa deste ano, além dos tradicionais ovos confeccionados com chocolate francês e belga, a Cuore di Cacao hoje conta com a "Coleção Brasil". São ovos elaborados com o chocolate 100% brasileiro, ON.42, ao leite e com 42% de cacau e o ON.70,  70% de cacau. Alguns são meio-ovos recheados e os recheios também remetem aos sabores brasileiros: Maracujá, Cupuaçu, Banana com canela, Balinha de coco, Caipirinha, Paçoquinha e Cumaru.

Cumaru é também conhecido com Baruju, Castanha-de-Bugre, Baru e outros nomes. Baru é o fruto do baruzeiro. Nasce no cerrado e tem sido chamado de "baunilha do Cerrado" por seu poder aromático. Na Europa é chamado de Fava Tonka ou Tonka Bean.
Outros ovos estão na coleção. Uns são novidade como Pé de Moleque (amargo, ON.70 e castanha de caju), Meio amargo com grué de cacau brasileiro. Grué são pedacinhos do cacau in natura. Os campeões de venda os anos anteriores continuam na produção: Caramelho com Flor de Sal, Marzipã e Crème Brûlée.
As crianças não foram esquecidas! São cestas e ovos ao gosto infantil! A novidadade é o Ovo Dinamite feito com chocolate ao leite com açúcar explosivo e confeitos coloridos. O ovo derrete na boca e provoca pequenas explosões em contato com a língua.


Na semana passada, participei de uma degustação e me deliciei com todos estes chocolates, um pouquinho de cada, Tanto o ON.42 como o ON.70 são deliciosos e sente-se um caramelo ao final. Note bem, não existe caramelo no chocolate. Entre os recheados, o meu preferido foi o Cumaru. Elaborado com o chocolate ON.70, o sabor desta semente ou  castanha é delicioso!



A Cuore de Cacao foi inaugurada em 2004 e idealizada pelas irmãs Bibiana e Carolina Schneider. Carolina é responsável pelo gustativo e Bibiana pelo visual. Usando técnicas clássicas e conceitos contemporâneos, as irmãs transformam chocolates feitos com cacaus selecionados em verdadeiras “joias para degustar”. Trata-se de uma produção artesanal. Chocolates de origem controlada com sabores e aromas que possam valorizá-los, sempre de maneira equilibrada e delicada. 


Boutiqueonline  -  www.cuoredicacaochocolateria.com.br.
Loja Batel Soho: Rua Fernando Simas, 334. Fone: 41- 3014-4010.
Loja Cabral: Rua Dr. Manoel Pedro, 673. Fone: 41 -3053-4010.    

Nenhum comentário: