sábado, 13 de março de 2010

MILÃO – ONDE JANTAR?

Boeucc

Chegamos a Milão num final de dia frio, com uma neve bem fina, que derretia já ao cair. O hotel nos indicou um restaurante tradicional, aqui perto e fomos até lá. O Boeucc Antico ristorante, um restaurante que segundo um cartaz na entrada, foi fundado em 1696 e era frequentado por Toscanini.

O lugar era bem chique, grande, com muitos garçons vestidos à maneira tradicional: smoking e gravata borboleta. Uma casa antiga com pé direito de mais de cinco metros, lustres de cristal, cortinas de tafetá rosa e talheres de prata. Diante da dificuldade momentânea de “onde jantar”, resolvemos ficar ali mesmo. Muitos italianos nas outras mesas. Perto de nós, cerca de umas 10 senhoras com mais de 70 anos, jantavam alegremente. Tudo teria sido muito bom se a comida fosse excelente, o que não se confirmou. Serviço impecável, ambiente chique, mas faltou em muito no quesito comida. Os pães um pouco secos, os pratos medianos. Não estava ruim, mas também não surpreendeu. O ambiente falou bem mais alto. Parecia comida de restaurante de hotel. Este, eu não indico.

Pães, minestrone, carpaccio de atum, risoto alla milaneza com ossobuco, frutas do bosque com creme e docinhos

No dia seguinte jantamos no Convivum ristorante & pizza. Um local muito agradável, com comida boa. Não era surpreendente, mas bem melhor que o anterior. A pizza feita em forno de lenha estava com uma aparência tão boa que voltamos em outro dia para experimentá-la. Realmente deliciosa.

Massinha de pizza, melão com parma, escolope de vitela com arpargos, tagliatelle a bolognesa, pães, torta com amêndoas

O melhor de todos foi o mais barato. Trattoria Toscana “Torre de Pisa”, uma típica tratoria italiana. Fica numa rua de pedestres e estava repleto de fregueses locais. Pedi um Tortteloni de magro com manteiga de sálvia. Era uma massa caseira recheada com ricota e espinafre. Levíssimo e muito saboroso.


Antepastos, mignon com legumes, torteloni, torta de maçã com sorvete

Deliciosa foi uma salada caprese do Café do Teatro. A muzarella di buffala super macia e saborosa com os tomatinhos extremamente doces.


Alguns dos vinhos que acompanharam os pratos

Serviço:

Boeucc Antico ristorante desde 1696
Piazza Pilgioioso,2 Milano – Tel: 02 76020224
www.boeucc.com

Convivum Ristorante
Via Ponte Vetero, 21
Tel: 02 86463708
www.conviviumristorante.it

Trattoria Toscana “Torre de Pisa”
Via Fiori Chiari, 21/5
Tel: 02 874877

Nenhum comentário: