quarta-feira, 7 de abril de 2010

ROMA E SEUS RESTAURANTES dia 4


Continuando nossos jantares, optamos no quarto dia pelo Checco er Carretiere que fica em Trastevere, um bairro antigo de ruelas estreitas, muitos restaurantes e vida noturna intensa. O restaurante tem dois salões com entradas diferentes. A cozinha é a mesma, apenas o ambiente muda. O primeiro é menor, com poucas mesas e um balcão. É mais simples e tem umas pinturas na parede. O segundo salão, onde nos conduziram, era decorado com muitas fotos, cebolas, pimentas penduradas no teto e uma pintura na parede do fundo.


Iniciamos com uma mussarela de búfala muito saborosa, macia mas sem desmanchar que temperamos apenas com um pouco de azeite e pimenta. Não houve necessidade de sal. A quantidade é enorme e vale como primeiro prato para duas pessoas. Eles tem também muitos antepastos que ficam à mostra, além do presunto cru.



O espinafre refogado que pedimos como contorni era simplesmente delicioso. Um acompanhamento para duas pessoas é o suficiente. Na maioria dos restaurantes, a carne não vem com acompanhamento.


Pedimos também costeleta de cordeiro

e ossobuco alla romana.


Sorvetes de chocolate e pistache para sobremesa.


Estava tudo delicioso.

Serviço:

Checco er Carretiere

Via Benedetta,10
Tel: 06 581 7018

Nenhum comentário: