sexta-feira, 9 de abril de 2010

ROMA E SEUS RESTAURANTES dia 5


O último jantar foi no Pietro. Restaurante bem pequeno, para cerca de 30 pessoas, localizado entre o Panteon e a Praça Navona. O dono, na cozinha e sua mulher no salão. Todos bem gordos e muito simpáticos. A decoração é bem cafona e simples.



Os pães são feitos no restaurante, de gorgonzola, passas e pão italiano.

Como entrada uma salada caprese, como sempre muito boa. Além da qualidade da mussarela, os tomates são muito doces, sem acidez.


O cardápio tem vários pratos com trufa negra e pedimos risoto de aspargos com trufa e gnocchi ao molho de gorgonzola e trufa.



A sobremesa, um semifreddo de chocolate chamado La Gulosa. O nome dizia tudo. O jantar estava ótimo.


É sempre bom fazer reserva em todos estes restaurantes. Chegando cedo, normalmente tem lugar. Eles enchem em torno das 9 horas da noite. Sem todas estas dicas, tenho certeza que teríamos caído em lugares turísticos e pouco recomendáveis. Todos estes cinco restaurantes tem turistas, como nós, mas a maior parte dos frequentadores são moradores da cidade.

Serviço:

Pietro Valentine Ristorante

Via dei Pianelari, 19

Tel: 06 686 8565 – fecha aos domingos



4 comentários:

fernanda garcia disse...

Ana,
Esse foi o que mais me deu vontade...
E a sua aparência de felicidade incentiva ainda mais!
Abs,
Fernanda Garcia

Amelia Adelaide Londres disse...

Maravilha!!! Vou passar para o Caixe, pode ser que se anime a viajar logo.
bjs

teixeira disse...

Prazer em conhecer o blog. Somos minha mulher e eu voltando a Roma após mais de 10 anos. Por favor, numa lista de prioridade, dos restaurantes frequentados, indique os três que mais lhe agradaram. Aviso que ao Pietro irei, com certeza. Já tinha ótimas indicações a respeito do Pietro.
Agradeço e parabenizo o conteúdo do blog.

Mesa de Ana Teresa disse...

Olá Teixeira,
Se eu fosse escolher três restaurantes para voltar, escolheria o Pietro, Da Mario e Checco er Carretire. Espero que gostem. Na volta deixe o teu comentário.
Um abraço e boa viagem