quarta-feira, 19 de maio de 2010

ACONTECE EM CURITIBA


Não sei quem inventou, mas ultimamente chamam a região mais movimentada do Batel de "Batel Soho". Acredito que esta denominação tenha sido criada pelas incorporadoras de imóveis para valorizar o espaço. Deveríamos valorizar nossos bens culturais, nossa língua e não copiar nomes relativos ao hemisfério norte. O que é mais autêntico? Morar no condomínio"Chácara Juvevê" ou no "Green Land Park" ? O nome estrangeiro soa mais bonito, dizem. Escrevi tudo isto pois fico indignada com esta negação à nossa lingua, e também, para falar que neste final de semana acontecerá na Praça da Espanha a segunda edição do Empório Batel Soho.

O evento reúne vários cafés, chocolaterias e restaurantes do bairro, e cada um irá mostrar um pouco de sua gastronomia ou de seus produtos. Acontecerá na sexta, dia 21, a partir das 18 horas e durante todo o dia 22, sábado. Doces, salgados e vinhos da importadora Porto a Porto serão vendidos em barraquinhas a preços que variam de R$ 8,00 a R$ 12,00 a porção. Tudo regado à música ao vivo. Vamos torcer para que não chova. O frio até é bem vindo, pois abre mais o apetite.

Entre algumas das iguarias que serão servidas destaco as bruschetta do La Pasta Gialla, a polenta bramata do Vin Bistrô, o ravioli do Sel et Sucre, os chocolates do Cuore di Cacao, os macarons da Viviane Malucelli, o mini cassoulet do Edvino, mas há muito mais. Estarão também presentes Marcolini, Fran'S Café, Hoo Café, Rosmarino, Piola, Caffé Milano, Pata Negra, Tartine entre outros.

Nenhum comentário: