sábado, 4 de dezembro de 2010

NOTÍCIAS CURTAS

No momento estamos em Sevilha. Já passamos pela ilha da Madeira, Évora e ontem chegamos à Espanha. A internet é muito lenta, o que impossibilita grandes postagens, além da falta de tempo.

Aqui em Sevilha estivemos em 2 bares de tapas interessantes: Vineria San Telmo, onde comemos muito bem ontem e hoje jantamos no El Rinconcillo. O ideal seria ficar no bar, mas estava tão cheio, que não dava nem para chegar perto. Acabamos sentados e jantei um solomito de ternera que me esqueci de fotografar.

Após Lisboa, fomos para ilha da Madeira onde ficamos 4 dias. É muito linda e interessante. Cheia de contrastes, montanhas, penhascos, mar, muitas curvas nas estradas, muitos túneis e viadutos. Após 1992 houve um grande aumento na malha viária da ilha com a construção de autoestradas. A ilha possui 58 Km de comprimento por 22 Km de largura e possui 180 túnéis, perfazendo um total de 90 Km. Pena que predominou a chuva e o frio nos dias em que ficamos lá. Comi alguns peixes interessantes: o peixe espada e budião. Padrão de vida muito bom. Eles vivem basicamente do turismo. Não se vê pobres. Todas as casas são boas, bem construídas.

Entre a Madeira e Sevilha, passamos por Évora e Azeitão, onde visitamos a Quinta da Bacalhoa. Com mais tempo e internet mais rápida, postarei sobre estes lugares.

5 comentários:

fernanda garcia disse...

Ana,
Estamos com saudades.
Vc está pegando muito frio?
Abs,
Fernanda

Mesa de Ana Teresa disse...

Oi Fernanda, já esteve mais frio. Estes últimos dias foram muito chuvosos. Amanhã voltaremos para Lisboa. Não dá tempo de escrever muito, nem postar. A internet neste hotel é muito lenta.
Sevilha é uma cidade muito interessante e bonita. Fomos a um restaurante muito bom e no mais, comemos tapas.
bjs

jussara disse...

Oi, Ana!
Que delícia de viagem!
Quando voltam?
Beijos,
Jussara

Mesa de Ana Teresa disse...

Já estou de volta, mas correndo. A viagem foi ótima. Acho que só em janeiro conseguirei atualizar o meu blog.

bjs

Jussara disse...

Ana, é Natal, hora de desacelerar...
Bjs