sábado, 18 de junho de 2011

DEGUSTAÇÃO DE ASPARGOS

Os aspargos estão em alta. É o momento da 'saison', ou seja, da estação. Eles estão presentes em todos os menus que utilizam os produtos frescos. Podem aparecer em saladas, sopas, entradas sofisticadas, ou simplesmente cozidos ao vapor. Podem ser verdes, brancos, rosados, grossos ou finos. São alimentos saudáveis, ricos em fibras e com poucas calorias. Estão tentadores nas feiras.











Estes foram preparados simplesmente ao vapor e servidos com azeite de oliva. Podem ser servidos também com um molho vinagrete ou beurre blanc. Se forem grossos, são mais duros e a pele externa precisa ser retirada com um descascador. Cozinham em cerca de 5 minutos no vapor. Estes acima foram comprados na feira da Place Monge, preparados no apartamento. Foram descascados antes do cozimento no vapor.


Aspargos brancos com creme de aspargos, beterraba e sorbet legumes, do L'Epi Dupin.


Aspargos grelhados com salada e molho delicioso, do Les Fougères.


Creme de aspargos verdes, com as pontas dos aspargos, sorbet e caviar. Acompanhava um ovo quente e frio. Tudo maravilhoso! Este foi no estrelado L' Ambroisie, Place de Voges. Surpreendente!


Pontas de aspargos verdes com trufa negra, grana padano e ovo poché. Almoço no Primo Piatto, primeiro andar do magazin Le Bon Marché.


Gaspacho de aspargos no J' Go, Marché Saint Germain. Servido com torradinha apimentada.

Esta foi a minha degustação de aspargos.

4 comentários:

Amelia Adelaide Londres disse...

Hum...Adoro aspargos!!!
já vou me aventurar, aqui não são abundantes e consequentemente carìssimos!
bjs

Amelia Adelaide Londres disse...

Ontem jantamos na CT Brasserie e inspirada pelo seu blog pedi de entrada aspargos grelhados com presunto cru, uma delícia.
Bjs

Anônimo disse...

Saison não, season!

Mesa de Ana Teresa disse...

Saison ou season têm ambos o mesmo significado, só que um é em francês e outro, em inglês.