sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PECK, UM PARAÍSO GOURMET EM MILÃO


Por acaso descobri esta maravilha gourmet ou gourmand em Milão. Peck é uma linda delicatessen, com uma loja de vinhos no subsolo e uma casa de chá ou um pequeno restaurante no primeiro andar. Tudo é da melhor qualidade. Foi fundada em 1883 pelo açougueiro Frans Peck, proveniente de Praga. Em Milão, ele passou a chamar-se Francesco Peck onde abriu um tipo de armazém para vender os embutidos no estilo germânico. O negócio mudou de dono várias vezes, foi se ampliando, mas manteve o nome do seu fundador. Hoje, a Peck está para Milão, assim como a Fouchon para Paris. Muitos produtos são produzidos lá mesmo, levando a marca Peck, mas o consumidor pode encontrar produtos do mundo inteiro. São queijos, pães, massas frescas, frios e salames de todos os tipos, carnes, conservas, doces, sorvetes, chocolates, chás, cafés, frutas e verduras, muitos tipos de sal e pimentas diferentes, azeites, comidas prontas  e muitas outras iguarias. Não conheço algo semelhante no Brasil. Os preços também não são pequenos. Eu fiquei com água na boca, com vontade de comprar um pouco daqueles queijos maravilhosos, frios, doces e levar comigo. Tive que me contentar com um sal de trufas e um funghi porcini seco, lindo, enorme.

Não dá para ir até lá com fome. Em uma das entradas, damos de cara com as terrines e os queijos. Na outra, já salivamos com os doces e os chocolates. A medida que andamos pela loja, o apetite vai aumentando. Tudo lindo, muitíssimo bem apresentado e arrumado! As fotos mostram um pouco do que vi.











Descendo as escadas, chegamos à Enoteca. Cerca de 3000 rótulos muito bem dispostos e ainda um bar para degustação nos esperam. Sãos vinhos de todo o mundo. Uma grande coleção de Chatêau d’Yquem, garrafas de 3 litros de várias safras, brilha nas prateleiras.


Depois deste tour, precisávamos comer algo. Uma salada e um doce amainaram a minha fome.


SERVIÇO:

Peck:
Via Spadari 9, Milão, Itália (Centro Storico)
39-02-802-3161
Horário:
seg 
15h30-19h30
ter-sáb 
09h30-19h30
dom 
Fechado






Nenhum comentário: