quinta-feira, 4 de novembro de 2010

SALMÃO COM ERVAS E ASPARGOS BRANCOS


Este salmão foi preparado de um modo muito simples e que fica delicioso.

Após cortar os filés, salpique a superfície de cima e de baixo (se não tiver com pele) com sal, pimenta branca apenas quebrada em um pilão ou com o lado do facão, e ervas (tomilho, alecrim). Este da foto está com poucas ervas, poderia ter mais.
Leve para grelhar em grelha ou frigideira bem quente com um pouco de azeite de oliva. Deixe poucos minutos de cada lado. O ideal é que a parte central do peixe fique um pouco crua. Quando o salmão é cozido demais, adquire um gosto muito forte.

Neste dia preparei com aspargos brancos para acompanhar.
Corte o terço final dos aspargos pois esta parte é muito dura. Com um descascador, retire pele mais grossa dos aspargos, poupando a região da flor. Cozinhe rapidamente no vapor ou em água fervendo com sal e retire após alguns minutos, quando é preciso mergulhá-los em água com gelo para parar o cozimento. No momento de servir, grelhe na frigideira quente com um pouco de azeite de oliva.

Este é um prato leve, saudável e de baixas calorias. Combina bem com legumes grelhados, batata cozida, couscous marroquino e arroz 7 cereais. Um vinho rosé harmoniza perfeitamente.

Um comentário:

Luciana Mata disse...

Oi Ana,

Sigo seu blog e adoro...

Eu tambem moro em Curitiba e gostaria de saber onde vc atende, tenho sentido necessaidade em melhorar a alimentacao do meu filho Antonio de 3 anos.

Se puder me responder, meu email é lucianamvr@gmail.com

um grande abraco,
Luciana Mata