Roma lembra vaticano, história, filmes, Marcelo Mastroiani e muito mais. Hordas de turistas de todas as nacionalidades, línguas e idades estão em busca de tudo isto. Onde há turistas, encontramos lojinhas de lembranças, livros, toda sorte de bugigangas e todo o tipo de comida. Achar um restaurante bom não é tarefa fácil. Normalmente come-se mal e paga-se caro.
Tivemos muita sorte, pois um amigo que já morou em Roma, nos indicou vários restaurantes. Isto fez toda a diferença. Vou falar um pouco de cada lugar.
Na primeira noite estivemos no Da Mario. Um restaurante de tradição toscana fundado em 1960, fica perto da Praça de Spagna. Seu antipasto é famoso, bem sortido, quase um jantar.
Tem uma alcachofra super macia, berinjela, abobrinha, pasta de pimentão, mussarela de búfala, prosciutto di Parma, salame, fagioli e muito mais. Mario é especialista em fagioli, que são feijões preparados em uma garrafa – fagioli al fiasco.
Os feijões são introduzidos na garrafa e cobertos com água até ¾ dela. Leva como tempero alho, sal, e sálvia. O frasco cozinha lentamente em fogo brando por algumas horas. Serve-se com pimenta e azeite de oliva. Fica super macio e saboroso. Vale à pena experimentá-lo no antipasto ou como acompanhamento (contorni). Após o antepasto pedimos rasagnola al cinghiale, um javali e como sobremesa tiramissu.
Estivemos também na Taverna Guilia, Osteria dell’Arca, Checco er Carretiere e Pietro. Sobre estes falarei em outra postagem.
Serviço:
Da Mario
Via della Vite, 55
Tel: 06 6783 818
http://www.ristorantemario.net/
3 comentários:
Olá Ana.Os feijões em Roma, nos antepastos, são fantásticos mesmo. Apenas uma correção: o nome em italiano é FAGIOLI não FAGLIOLI.
Olá,
Obrigada pela correção.
Um abraço
Ana
adoreia o restaurante, mas gostaria de saber a média de preço da refeição. Qual a média dos cinco restaurantes (para não ter surpresas durante o jantar)
Postar um comentário