terça-feira, 6 de abril de 2010

ROMA E SEUS RESTAURANTES dia 3



O terceiro jantar foi na Osteria dell’Arca. É um restaurante bem pequeno, fora do centro. Para nossa sorte ficava próximo do nosso hotel. O serviço era todo feito por duas moças muito simpáticas, que agilmente atendiam cerca de 40 lugares. Estava bem cheio, com freqüentadores assíduos, e até um cachorro repousava tranquilamente próximo à entrada. Tudo estava muito bom.

Perciatelli com guanciali de cori crocante, filetto de pomodoro scotato e pecorino, uma massa furada com molho de tomate e bacon crocante.

Risotto vialone Nero al carciofi, risoto com alcachofra, delicioso.

O segundo prato era tagliata de contrafiletto di manzo nostrano com insalata, um contrafilet super mal passado. A sobremesa foi tortino fondente di ciccolati Valhona 85% e compota di arancia all anice stellato. Esta era como nosso Petit gateau, mas com um chocolate bem melhor. Comi antes de tirar a foto.

Serviço:

Osteria dell’ Arca

Via G. Pagliari, 11

Tel: 06 854 8483


2 comentários:

Sabrina Romano disse...

Ana, estou adorando o seu blog! Vc esteve no "L'Originale Alfredo di Roma"? Se não, anote para a próxima viagem, pois vale muito à pena. Abbraccio!

Mesa de Ana Teresa disse...

Oi Sabrina,
Fico feliz que vc esteja gostando do blog. Não conheço esta restaurante, mas foi uma ótima dica para uma próxima viagem.
abç
Ana