segunda-feira, 27 de setembro de 2010

RESTAURANTES "MODERNOS"

Minhas amigas no restaurante. Não é um escritório, esta bancada é a mesa do restaurante

Em 2004, em Paris, fui com umas colegas do meu curso almoçar em um restaurante japonês. Achei tudo muito estranho, mas lá era assim. Sentamos no balcão, e aliás, todos os lugares eram no balcão. Em frente de cada um, havia uma tela de computador onde fazíamos os pedidos os quais chegavam por uma esteira rolante. Enquanto comíamos, cada uma de nós navegava na internet e ninguém conversava. Ao invés de mouse, utilizava-se o hachi para tocar no teclado virtual da tela. Para as minhas colegas que eram jovens, aquilo tudo era normal, mas para mim, tudo muito estranho. Ninguém conversava...

Hoje em dia tudo é feito com tela de computador. Muitos restaurantes e lanchonetes no mundo estão aderindo a este sistema no pedido e também, utilizando robôs no lugar de garçons.

No vídeo abaixo um robô entrega os pratos ao cliente. Isto é em Bangkok.



Neste outro restaurante, em Nuremberg, a comida vem voando da cozinha para a mesa, através de trilhos.



Se o prato não vier a contento, deve ser difícil reclamar.

Outros restaurantes curiosos estão neste link.

Continuo preferindo os restaurantes tradicionais, onde a comida é de verdade e o atendimento pessoal. A comida será melhor, mais saudável e se necessário, o prato pode ser devolvido.

2 comentários:

fernanda garcia disse...

Ana,
E deve ser bem difícil fazer amizade com o garçom...
Acho que também não é pra mim, rsrsrs
Bjs,
Fernanda Garcia

Angelica disse...

Restaurantes modernos são raros! mas ainda atender às necessidades dos nossos tempos. Eu sei de dois restaurantes em sao paulo que são muito modernos e agradável.