sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ALMOÇO NO BAR LA SANTA BIRRA


Robalo ao molho de limão siciliano

O almoço no bar La Santa Birra é somente aos sábados. Prato único, diferente a cada semana, e preparado com todo capricho pela chef e proprietária Telma Souza. Há 15 dias, estive lá para experimentar. Comi um excelente robalo ao molho de limão siciliano com cuscus. Estava uma delícia. O peixe era alto, com o cozimento no ponto de exato.

Telma é psicóloga e deixou a área de RH (Recursos Humanos), onde trabalhou por mais de 20 anos, para se dedicar à sua maior paixão, a gastronomia. Fez vários cursos em Curitiba, e na França cursou a escola Lenôtre e o Alain Ducasse. É criteriosa na escolha dos produtos e na qualidade do que é servido.

Bolinhos de bacalhau

O cardápio do bar é basicamente de petiscos, muito saborosos, sequinhos e leves: bolinhos de bacalhau, mandioquinha com camarão (o meu preferido), abóbora com carne seca, asinhas de frango, costelinhas de porco, Kafta com molho de iogurte e hortelã (super leve, sem gordura), sanduíche de mignon, pasteizinhos, duo de salsicha com molho de mostarda, carne de onça entre outros.
Panacota com calda de frutas vermelhas

As sobremesas não podem ser desprezadas. No calor, o panacotta com calda de frutas vermelhas é ótimo, geladinho e refrescante. A acidez da calda contrasta com o doce do panacotta. Para dias mais frios, recomendo os churros com calda quente de doce de leite. Na verdade são carolinas assadas (massa de profiteroles) e o doce de leite vem ao lado. É uma sobremesa boa para ser compartilhada.

Churros com calda quente de doce de leite

Neste próximo sábado, dia 20 de fevereiro, o almoço terá carré de cordeiro com crosta de ervas, acompanhado de purê de raízes e caviar de tapioca. Dia 27 de fevereiro será a vez de paella Valenciana contendo frutos do mar, frango e lingüiça portuguesa. Os pratos custam entre R$27,00 e R$30,00.

Serviço:
La Santa Birra
Av. Toaldo Túlio 227 – Santa Felicidade – Curitiba
Tel: 41 3042-7041

Nenhum comentário: