Sempre tive boas referências do restaurante Carlota no Rio de janeiro. Já conhecia o de São Paulo, onde por duas vezes comi bem e fui muito bem atendida. Mas para meu azar, a experiência no Carlota do Rio não foi das melhores. Escrevo, não com o objetivo de afugentar os clientes, mas para que o restaurante melhore.
Fui com minha família numa terça-feira de chuva (dia 13 de outubro) e o restaurante estava quase vazio. De cara não gostei do banheiro. Não por ser pequeno, mas tinha um papel de parede manchado e mofado, parecendo descuido.
Sentamos próximos à janela, numa mesa redonda. Pedi carré de cordeiro "MAL PASSADO". Me foi servido um cinza por dentro, esturricado. Imediatamente, chamei o garçon e solicitei a troca, pois o ponto estava muito longe do pedido. Ele, com uma petulância nunca antes vista, me disse que o ponto era aquele mesmo e não pegou o prato. Depois de um tempo voltou dizendo que o cozinheiro errou. O segundo prato veio com o carré de alturas diferentes, obviamente com pontos diferentes.
Ainda bem que o creme de abóbora do couvert e o souflê de goiaba estavam muito bons. E eu estava tão azarada que até tinha uma goteira exatamente na minha cabeça.
De tudo isto, o que mais me incomodou foi a petulância do garçon. Sei que ponto de carne é uma das coisas mais difíceis, e que embora não deva acontecer, pode-se errar.
Alguns dos pratos pedidos:
Carré de cordeiro com molho de mostarde e purê de mandioquinha com queijo.
Arroz negro com pato
Lulas e risoto
Serviço:
Carlota - São Paulo: Rua Sergipe 753, Higienópolis.
Tel: 11 3661 8670
Carlota - Rio de Janeiro: Rua Dias Ferreira 64, ljs B e C, Leblon.
Tel: 21 25496821
Um comentário:
Teca,
Não estou recebendo o aviso por email de quando vc post no blog.
por que será?
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