domingo, 22 de maio de 2011

EVENTOS PASSADOS E CONFRARIAS

A Confraria Feminina de Vinhos, da qual participo, reúne-se sempre na terceira terça-feira do mês. Já tivemos a de março, a de abril e maio, e nada falei sobre elas. Não por falta de interesse, mas sim por falta de tempo. Quando chego do consultório à noite, muitas vezes estou com tensão nos ombros, e nem quero chegar perto do computador. Assim o tempo vai passando, e os assuntos acabam esquecidos.

Além das confrarias, não comentei os dois jantares no Manu, ambos muito bons. Manu Buffara, chef e proprietária do restaurante, está de parabéns com a sua proposta de menu degustação.

O primeiro destes jantares foi promovido pela Importadora Porto a Porto, onde Pedro Correa de Oliveira, Diretor Presidente da importadora, divulgou a feira de vinhos que acontecerá em fins de maio e início de junho nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio. Está marcada para dia 31 de maio em Curitiba. É um evento fechado para convidados, consumidores, lojistas e formadores de opinião.

O segundo jantar, na semana seguinte, foi promovido pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), onde degustamos cerca de 14 vinhos do Douro, safra 2007 e 2008 e ainda alguns Portos. Estava tudo muito bom. Para mim, o vinho que mais gostei foi o Charme 2008 da Niepoort. O enólogo Christiano Van Zeller fez uma ótima apresentação de todos os vinhos.

Voltando à Confraria, no mês de março, jantamos no Durski, onde a Márcia Toccafondo falou um pouco sobre o Champagne. Em abril, o encontro ocorreu na loja da Grand Cru. Patrycia Coelho, enóloga e franqueada da Grand Cru comandou a degustação de vinhos nos quais predominava a uva Merlot.

Neste mês de maio, a confraria foi no restaurante Lisboa, de culinária portuguesa. Foi escolhido pela Eunice, pois ela acabou de voltar de Portugal e nos presenteou com várias garrafas de Portos.

Veja tudo com as fotos nas postagens seguintes

2 comentários:

Monica disse...

Otimo resumo Ana!
Vc tem uma capacidade impar de sistetizar sem omitir. Em tempos de tempo tao escasso essa habilidade e fundamental. Parabens e Boa Viagem!!!

Mesa de Ana Teresa disse...

Obrigada, Monica.

bjs