terça-feira, 31 de maio de 2011

LE RELAIS DE L'ENTRECÔTE

Não é restaurante gourmand, nem um bistrot de comida francesa, muito menos uma churrascaria. No Le Relais de L'Entrecôte, Paris, só se faz duas perguntas : o que vai beber e qual o ponto da carne (quel cuisson?). Não existe cardápio, pois só servem um prato. Entrada de salada verde com nozes e o prato é entrecôte servido com um molho de ervas e batatas fritas. Tudo muito bom. A carne estava perfeita, macia, saborosa, no ponto exato e as batatas super crocantes. Na carta existem cerca de 4 vinhos e todos com meia garrafa, que é a mais pedida, já que o vinho é um mero acompanhamento.

O ambiente é apertado, cheio, senta-se quase no colo do vizinho, e uma só atendente para muitas mesas. A cesta de pão que sobra cheia em uma mesa, passa logo para a outra. Aqui é assim. Preço é justo. A refeição sai por 25 euros por pessoa, fora bebidas. Ali não existem reservas, como na maior parte dos restaurantes. É uma boa opção para uma refeição sem compromissos.

Este restaurante já existe desde 1959, e possui vários endereços. No Brasil, Olivier Anquier fez algo semelhante em São Paulo.


- Posted using BlogPress from my iPad

SERVIÇO:
LE RELAIS DE L'ENTRECÔTE
101, Bd du Montparnasse 75006 - Paris - 0146338282

Location:Le relais de L' Entrecôte

2 comentários:

Amelia Adelaide Londres disse...

Fomos jantar lá juntas lembra?
Muito gostoso
bjs e saudades

Mesa de Ana Teresa disse...

Claro que lembro. E como já conhecia, sugeri ao Luiz de irmos lá. Na verdade fomos ao acaso, pois antes tentamos outros lugares na região, mas como não tínhamos feito reserva, as filas de espera eram grandes. Lá no Entrecôte não teve espera.