quarta-feira, 22 de agosto de 2012

FEIRA MUNDO GASTRONÔMICO

Foto - Diego Pisante/ Gazeta do Povo

Depois de alguns anos sem um evento gastronômico desta proporção, a Feira Mundo Gastronômico foi um sucesso! Durante quatro dias, de 16 a 19 de agosto, profissionais e consumidores visitaram seus stands no ExpoRenaultBarigui. O evento foi uma realização da EFEX (Eventos, Feiras e Exposições, do grupo Positivo) em parceria com a Gazeta do Povo. Perto de 20000 pessoas passaram pelo local, mostrando o grande interesse do público pela gastronomia e a tudo o que se refere à ela. Estive lá no sábado e a feira estava realmente muito cheia e animada! Passei por tudo e vi um pouco de cada coisa: equipamentos para cozinhas profissionais ou  lojas de artigos de cozinha mais refinados como Via Mundi; ingredientes variados, carnes, carneiro, hortifruti orgânicos, temperos, massas, molhos e azeites (Paganini) através de seus fornecedores.  Restaurantes, lojas de vinhos, cervejas e cafés não poderiam faltar. As aulas com degustação de café promovidas pelo Lucca Cafés Especiais, ficaram lotadas, assim como as degustações de vinhos e as aulas na Cozinha Show.

Foto - Daniel Derevecki
Geórgia Franco de Souza, proprietária do Lucca Cafés Especiais

Foto - Diego Pisante/ Gazeta do Povo

Aula e degustação de café.
                                                                                   Foto - Valquir Aureliano
Várias aulas eram dadas nos stands, e o público super atento.
Foto - Diego Pisante/ Gazeta do Povo

Aula do Paulino da Costa, recém chegado da Itália, onde aprendeu a preparar esta massa.

A Cozinha Show foi um realmente um show de sucesso! Dezesseis chefs de Curitiba deram aulas, e entre eles estavam Celso Freire, Manu, Junior Durski, Gustavo Alves, Eva dos Santos, Paulino da Costa, Ricardo Filizola. Você pode ver várias fotos no site Bom Gourmet do jornal  Gazeta do Povo.
Na quinta-feira houve o lançamento do livro MARCA DE CHEF. São apresentados 14 chefs de Curitiba com um breve perfil de cada um e suas cinco receitas. O livro está realmente muito bonito e interessante!

Nenhum comentário: