A entrada que preparei, era uma base de tomates picadinhos (concassé), creme de lentilha e finalizado com queijo de cabra. Uma saladinha acompanhando. Prato fresco, leve. A receita original levava creme de feijão branco. Como é Ano Novo e a tradição pede lentilhas, fiz a substituição. A receita deste prato pode ser encontrada neste link.
Em seguida o Aldo serviu um creme de aspargos brancos frio com legumes e lagosta. Ele se inspirou num prato do restaurante Passion, do Martin Berasategui, em Punta Cana, República Dominicana. Há um contraste do quente e frio, cremoso e o crocante da lagosta. Delicioso!
Como segundo prato a Jussara preparou um pernil de cordeiro. Matéria prima proveniente de sua chácara e a receita do Alex Atala que neste link do Vosso blog de comida. Super tenro e saboroso! Foi cozido muito lentamente no vinho e na água, sendo gratinado no último momento. Preparei para acompanhar um cuscuz de frutas secas. A receita está neste link.
Excelentes vinhos e champagnes acompanharam nossa virada! Para começar Champagne Don Perignon 2002. Com a entrada e primeiro prato o branco Pouilly Fumé Pur Sang 2007/Didier Dagueneau. O cordeiro combinou muito bem com o Bordeaux Smith Haut Lafitte 1995. A sobremesa ultrapassou em doçura o vinho Tokaj Classic 5 puttonyos 2007. Todos excelentes! Mais um champagne muito apreciado no brinde de Ano Novo, oferecido pelo Romildo: Michel Gonet blanc de blanc 2003.
Seguindo a tradição do nosso amigo, João Guilherme, a Fernanda preparou um consomê de beterraba que foi consumido já na madrugada. Próprio para rebater qualquer excesso!
3 comentários:
Foi excelente!!!!
Abraço,
Fernanda
Vocês sabem comer bem e receber com classe e refinamento. Acredito tenha sido uma noite para não esquecer.
Carlos Eugenio Garcia
Oi Teresa, quantas delicias.Desejo que 2013 seja um ano cheio de paz, amor e prosperidade.Tudo de bom querida.Beijos.
Postar um comentário